Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 15h41

Vídeo: Lenine interrompe show e desabafa sobre Bolsonaro: “Eu sou nordestino, sim. Com muito orgulho”

A apresentação de Lenine no festival foi acompanhada da orquestra Jazz Sinfônica. O cantor e compositor, no entanto, fez um pequeno intervalo na programação e apresentou, apenas de voz e violão, a canção “Leão do Norte”

Foto: Reprodução

O cantor e compositor pernambucano Lenine interrompeu o roteiro da programação de sua apresentação no Festival de Inverno de Campos de Jordão, neste sábado (20), para fazer um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que soltou fala preconceituosa contra nordestinos (leia abaixo).

A apresentação de Lenine no festival foi acompanhada da orquestra Jazz Sinfônica. O cantor e compositor, no entanto, fez um pequeno intervalo na programação e apresentou, apenas de voz e violão, a canção “Leão do Norte”.

Sem citar nomes, Lenine disse, antes da canção: “Eu sou nordestino, sim. Com muito orgulho. Viva o Nordeste!”

“Governadores paraíba”

Na última sexta-feira, Bolsonaro fez declarações de caráter xenófobo contra a população do Nordeste e governos locais. Pouco antes de um café da manhã com jornalistas em Brasília, ele afirmou que “dos ‘governadores de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, sem saber que seu áudio estava aberto para uma transmissão ao vivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum