sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

VÍDEO: Lula diz que Ciro Gomes é “politicamente confuso”

Lula, na entrevista exclusiva concedida à Fórum, dedicou um bom tempo para falar sobre Ciro Gomes (PDT) e os ataques que o ex-ministro direciona a ele e ao PT. Além de dizer que fica “chateado, como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim”, o petista avaliou que o ex-aliado é “politicamente confuso”.

“O Ciro Gomes está por aí tentando encontrar, sabe… O Ciro Gomes é engraçado. Eu adquiri um profundo respeito pelo Ciro Gomes no tempo que ele trabalhou comigo. Ele foi uma pessoa que me ajudou, que participava da coordenação do governo junto com a Dilma e o Márcio Thomaz Bastos na época do mensalão. Eu tenho um profundo respeito. Agora, politicamente, ele é meio confuso. Primeiro, porque o Ciro já trocou 8 ou 9 vezes de partido”, disse o ex-presidente, que ainda revelou os bastidores de uma articulação do pedetista com o PT para que ele fosse candidato ao governo de São Paulo.

“Eu lembro que, em 2010, ele queria ser candidato a presidente. Eu e o Eduardo Campos fizemos uma reunião e convencemos ele a vir para São Paulo para ser governador. Ele aceitou se filiar em São Paulo, mas desceu do aeroporto e foi esculhambar o PT e o Aloizio Mercadante. Então, não dá”, pontuou.

Lula comentou ainda sobre as alianças que o PT fez na eleição de 2018 e que levaram o partido ao segundo turno, o que deixou Ciro irritado e motivou, em grande parte, a intensificação dos ataques feitos pelo ex-ministro. “Você não pode querer que um jogador do São Paulo vá ajudar o time do Corinthians o a ganhar do São Paulo. Você não quer que o Gabigol do Flamengo vá marcar gol contra o Flamengo porque está jogando com o meu Vasco da Gama. Não é assim. O Ciro Gomes era candidato, o PT também tinha candidato. E havia algumas alianças em disputa. O PT não podia falar ‘ó, gente, não queremos você’. O PT foi procurar fazer as alianças. E fez as alianças”.

Assista.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.