Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de setembro de 2019, 13h58

VÍDEO: Lula diz que Ciro Gomes é “politicamente confuso”

Na entrevista exclusiva à Fórum, ao comentar os ataques de Ciro, Lula lembrou que o ex-ministro passou por uma série de partidos e revelou detalhes de alianças que já firmou com o pedetista; "Ele é engraçado". Assista

Foto: Ricardo Stuckert

Lula, na entrevista exclusiva concedida à Fórum, dedicou um bom tempo para falar sobre Ciro Gomes (PDT) e os ataques que o ex-ministro direciona a ele e ao PT. Além de dizer que fica “chateado, como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim”, o petista avaliou que o ex-aliado é “politicamente confuso”.

“O Ciro Gomes está por aí tentando encontrar, sabe… O Ciro Gomes é engraçado. Eu adquiri um profundo respeito pelo Ciro Gomes no tempo que ele trabalhou comigo. Ele foi uma pessoa que me ajudou, que participava da coordenação do governo junto com a Dilma e o Márcio Thomaz Bastos na época do mensalão. Eu tenho um profundo respeito. Agora, politicamente, ele é meio confuso. Primeiro, porque o Ciro já trocou 8 ou 9 vezes de partido”, disse o ex-presidente, que ainda revelou os bastidores de uma articulação do pedetista com o PT para que ele fosse candidato ao governo de São Paulo.

“Eu lembro que, em 2010, ele queria ser candidato a presidente. Eu e o Eduardo Campos fizemos uma reunião e convencemos ele a vir para São Paulo para ser governador. Ele aceitou se filiar em São Paulo, mas desceu do aeroporto e foi esculhambar o PT e o Aloizio Mercadante. Então, não dá”, pontuou.

Lula comentou ainda sobre as alianças que o PT fez na eleição de 2018 e que levaram o partido ao segundo turno, o que deixou Ciro irritado e motivou, em grande parte, a intensificação dos ataques feitos pelo ex-ministro. “Você não pode querer que um jogador do São Paulo vá ajudar o time do Corinthians o a ganhar do São Paulo. Você não quer que o Gabigol do Flamengo vá marcar gol contra o Flamengo porque está jogando com o meu Vasco da Gama. Não é assim. O Ciro Gomes era candidato, o PT também tinha candidato. E havia algumas alianças em disputa. O PT não podia falar ‘ó, gente, não queremos você’. O PT foi procurar fazer as alianças. E fez as alianças”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum