Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de junho de 2019, 19h00

VÍDEO: Lula não aceitaria tornozeleira eletrônica: “Não sou ladrão nem pombo correio”

O ex-presidente voltou a criticar o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Tenho fé em Deus que vou provar que o Moro é mentiroso”

Foto: Reprodução

Durante entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (5), para os sites Diário do Centro do Mundo (DCM) e Tutaméia, na sede da superintendência das Polícia Federal em Curitiba, Lula foi questionado por Joaquim de Carvalho, do DCM, sobre a possibilidade de usar tornozeleira eletrônica, no caso de deixar a prisão.

“Posso dizer para você uma coisa do fundo do meu coração? Talvez os meus advogados nem gostem do que eu vou falar, talvez alguns companheiros meus não gostem do que eu vou falar: tornozeleira é para ladrão e para pombo correio. Eu não sou nem ladrão e nem pombo correio. Vamos deixar claro”, disse Lula.

“Se um cidadão é safado, é ladrão, é corrupto, se ele roubou, pode colocar até uma pescoceira, mas não venha querer colocar tornozeleira em um homem honesto, que eu não aceito. Eu não aceito um minuto de condenação”, acrescentou o ex-presidente.

Lula voltou a criticar o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Tenho fé em Deus que vou provar que o Moro é mentiroso. O Moro é resultado do que a Globo resolveu fazer com a Lava Jato. Quase tudo que tem na Lava Jato foi lei feita no nosso governo. Eu acho maravilhoso quando um rico vai para a cadeia, quando um cara importante que roubou vai para a cadeia. Mas deve ir para a cadeia se roubou. Provou, vai para a cadeia”.

Vejam o trecho do vídeo divulgado pelo DCM:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum