Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 06h37

Vídeo: Mamãe Falei causa nova pancadaria na Alesp por reforma da Previdência de Doria

Arthur do Val (Patriotas) voltou a provocar deputados e a chamar servidores de "vagabundos"

Agressão na Alesp (Reprodução/Twitter)

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi palco mais uma vez de agressão física entre deputados, que votavam na madrugada desta quinta-feira (20) a reforma da Previdência do estado. Um dos vídeos mostra Arthur do Val (Patriotas), o “Mamãe Falei”, discutindo e provocando Teonilio Barba (PT), que parte para cima do deputado.

A votação em primeiro turno do texto-base da reforma, na terça-feira (18), já foi acalorada por conta de ofensas de Mamãe Falei contra os deputados. “Boa noite pessoal. Todo mundo de costas, o Liminha mandou. Vamos lá, segundo turno todo mundo dando as costas. Bem obediente como o titio sindicalista gosta”, disse o servidor no plenário da Alesp.

Arthur do Val também voltou a chamar os servidores públicos de “vagabundos”, em referência a ofensas que ele já havia disparado na Alesp em dezembro, também na ocasião da votação da reforma. Naquele mês, a sessão precisou ser suspensa por conta de empurra-empurra, ameaça de socos e até mordida entre deputados.

“São vagabundos mesmo aqueles que vêm aqui, chamam Janaína Paschoal (PSL) de fascista, chamam quem votar em projeto a favor de assassino, quem ameaça de morte, são vagabundos, sim”, disse. Por conta das agressões, a conclusão da votação da reforma foi adiada para depois do Carnaval.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum