Vídeo: Marido de Carla Zambelli, chefe da Força Nacional chama PMs amotinados no Ceará de "gigantes" e "corajosos"

O ministro Sergio Moro é padrinho de casamento do casal

Diretor da Força Nacional coronel Antônio Oliveira (Foto: Divulgação/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Escalado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, o diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, elogiou neste domingo (1º) os policiais militares que realizaram motim no Ceará. O discurso foi proferido durante assembleia aos PMs em Fortaleza.

“Acreditem, vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos e demonstraram isso nesses 10, 11, 12 dias que estão dentro desse quartel em busca de melhorias da classe. E vão conseguir, tenham certeza disso”, disse. A paralisação dos PMs foi encerrada no mesmo dia do discurso.

“Isso que os senhores estão fazendo não é para todo mundo. É aquela coisa: os covardes nunca tentam. Os fracos ficam pelo meio do caminho. Só os fortes conseguem atingir seus objetivos, e vocês estão atingindo”, disse Oliveira aos policiais. “Os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho".

O coronel assumiu a chefia da Força Nacional em janeiro de 2019. No mês passado, ele se casou com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sendo um de seus padrinhos de casamento o ministro Sergio Moro.

Na noite do domingo (1º), Moro comemorou o fim da “greve dos policiais no Ceará” e alfinetou os irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT-CE), senador que foi atingido por tiros de PMs ao tentar acabar com um motim em um quartel em Sobral usando uma retoescavadeira. “Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos”, escreveu Moro no Twitter.

Confira:

https://twitter.com/MaurcioAraujo14/status/1234627102298845184