#Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2019, 14h53

Vídeo: Militares são escrachados por voluntários ao chegarem em praia com óleo acompanhados da imprensa

Militares da Marinha e Exército chegaram por volta das 10h30 em praia de Pernambuco e quiseram expulsar os voluntários antes que a imprensa iniciasse as filmagens

Militares são vaiados ao chegarem em praia de Pernambuco (Reprodução)

A tentativa do governo Bolsonaro de maquiar a atuação na limpeza das praias manchadas com óleo foi motivo de escracho.

Voluntários que atuam em uma das praias de Pernambuco vaiaram militares que chegaram por volta das 10h30 da manhã com a imprensa para iniciar o trabalho de limpeza, que já estava sendo feito desde o início da manhã pela população da região.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

“A gente tava aqui trabalhando, todo mundo, aí chegaram a Marinha e o Exército, são quase 10h30 da manhã, junto com a imprensa pra dizer que estão trabalhando”, conta a pessoa que gravou o vídeo.

Os militares teriam mandado os voluntários saírem da praia para que a imprensa pudesse fazer imagens deles trabalhando na limpeza do local.

Segundo informações obtidas pela Fórum, as Forças Armadas estariam cumprindo determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que está sob a alçada do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles.

De acordo com alunos de uma universidade particular do Recife que se dirigiram à praia de Barra da Jangada, apenas pessoal da Marinha e de órgãos públicos poderá trabalhar na área. O governo do Estado afirmou que não há qualquer deliberação para impedir a entrada de voluntários.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum