Vídeo: Moradores do Edifício Copan em São Paulo gritam "Fora Bolsonaro"

Protesto contra o presidente aconteceu na noite deste domingo (15), mesmo dia em que bolsonaristas saíram às ruas contra o Congresso

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na noite deste domingo (15) mostra moradores do Edifício Copan, prédio famoso do centro de São Paulo, protestando contra o presidente Jair Bolsonaro.

Gritos de "Fora Bolsonaro" e "fascista" ecoaram no centro da capital paulista no mesmo dia em que bolsonaristas saíram às ruas para protestar contra o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir o retorno do AI-5.

A avenida Paulista recebeu um desses atos, que acabou com uma pessoa baleada na perna por um bolsonarista. Há relatos de que a garota teria gritado "Fora Bolsonaro" durante o ato antes do ataque acontecer.

O próprio presidente participou de um dos atos em Brasília, contrariando recomendações médicas para que ficasse em isolamento até a realização do segundo teste para coronavírus.

O jornalista e escritor Xico Sá também compartilhou o vídeo em suas redes sociais, celebrando que "São Paulo começou forte". O vídeo foi inicialmente publicado pelo também jornalista Flávio Costa, que comparou o protesto com as serenatas de italianos aos vizinhos durante a quarentena.

https://twitter.com/xicosa/status/1239518398549295104?s=19