Vídeo: Moro faz piada sobre maçons e agradece "coragem" de Carla Zambelli de ir às ruas

Padrinho de casamento da deputada, que lidera o movimento Nas Ruas - linha auxiliar de Moro e da Lava Jato -, o ministro disse que não teria "esse tipo de coragem" para organizar protestos

Moro no casamento de Carla Zambelli e Aginaldo de Oliveira (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em vídeo divulgado nas redes sociais pela própria deputada, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se mostra à vontade no casamento de Carla Zambelli (PSL-SP) com o coronel Aginaldo de Oliveira, diretor da Força Nacional de Segurança, na noite desta sexta-feira (14) em um templo maçônico de Brasília.

Padrinho do casamento, Moro faz piadas sobre o pacto de silêncio da maçonaria, dizendo que não sabia se poderia falar, arrancando gargalhadas da parlamentar.

"Fico perdido num casamento maçom, porque falaram que era para eu falar, mas eu não sabia se devia falar, pois é tudo segredo. Eu nem sei até onde posso dizer que sou testemunha do casamento ou não sou testemunha do casamento", ironizou Moro entre os maçons, de quem recebeu apoio em massa durante o tempo que esteve à frente dos julgamentos da Lava Jato.

O ministro ainda homenageou Zambelli, líder do movimento Nas Ruas - um dos principais braços de apoio da Lava Jato, que promove atos de apoio à força-tarefa e ao ex-juiz -, pela "coragem" de ir às ruas.

"Não é todo mundo que sai na rua com coragem para protestar, para manifestar nesse país. Eu sinceramente acho que não teria esse tipo de coragem. É uma guerreira, sem formação de polícia militar, mas mereceria aqui uma medalha de caveira honorária de tropa especial", disse.

Assista

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1228495356339638274