Fórum Educação
24 de julho de 2019, 11h47

Vídeo mostra cenas preconceituosas de Bolsonaro com o Nordeste

"A única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas", diz Bolsonaro; o local já ficou conhecido por rebeliões que terminaram em diversas decapitações de presos

Foto: Alan Santos/PR

Circula nas redes sociais nesta quarta-feira (25) um vídeo com falas preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que tem como alvo estados do Nordeste.

“Porque é vantajoso comprar carro na Bahia, Carol?”, questiona Bolsonaro, para logo em seguida ele responder: “porque já vem com o freio de mão puxado”. Logo em seguida em um outro pronunciamento, Bolsonaro diz que “a única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas”.

No início desta década as rebeliões em Pedrinhas ficaram famosas pelas decapitações de presos em rebeliões.

Desde a semana passada o presidente Jair Bolsonaro enfrenta críticas após ter chamado governadores do Nordeste de “Paraíba”.

Nesta terça em agenda para inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista (BA), a estratégia de Bolsonaro de convidar apenas apoiadores para a inauguração veio conjugada com um forte esquema de segurança para impedir qualquer participação popular no evento que foi transformado em comício.

Em uma determinada parte do vídeo o cantor, compositor e poeta, Ton Oliveira, pede respeito ao povo do Nordeste: “Um Brasil sem nordestinos seria mesmo melhor? Sem ter Hebert Vianna, Raul Seixas, Belchior, tendo que quebrar o galho sem Zé, sem Elba Ramalho”, questiona.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum