Vídeo mostra deputado apalpando os seios de deputada Isa Penna na Alesp

Imagens da assembleia mostram o deputado Fernando Cury (Cidadania) chegando por trás da parlamentar do PSOL

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (17) para denunciar um caso de assédio sexual sofrido por ela durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado Fernando Cury (Cidadania-SP) foi acusado de abusar da colega.

“Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa”, escreveu a parlamentar.

Em seguida, ela deu detalhes do episódio e divulgou um vídeo do momento em que o parlamentar chega por trás dela – praticamente encoxando-a – e apalpa seus seios.

“Durante o início da Sessão, registro público que se encontra disponível na íntegra YouTube, no perfil oficial da ALESP, por volta dos 10min50seg é possível verificar que o deputado Fernando Cury conversa com o deputado Rodrigo Moraes (DEM). Ele realiza um movimento em direção à mim e retorna a conversar com deputado Moraes, que tenta impedé-lo com a mão, de se dirigir de novo à mim. O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim! E assim ocorre o assédio…”, detalhou.

Penna afirmou que registrou ocorrência contra o parlamentar e disse que não é o primeiro caso de assédio que ela e as colegas de bancada, Monica Seixas e Erica Malunguinho, sofrem na Alesp.

Segundo informações do G1, a deputada afirmou no plenário que vai registrar boletim de ocorrências contra Cury e vai acionar o Conselho de Ética da Alesp.

Com informações do G1 e da Deputada Isa Penna

Assista à cena:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR