Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de outubro de 2018, 10h17

Vídeo mostra truculência de Bolsonaro na relação com jornalistas e relaciona com a ditadura militar; assista

O vídeo mostra gritos do General Newton Cruz, chefe do Serviço Nacional de Informação (SNI) - órgão de censura do regime militar - e segue com Bolsonaro dizendo a uma jornalista: "você está censurada".

Montagem

Vídeo que circula nas redes sociais faz uma comparação entre o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e generais que comandaram a Ditadura Militar no Brasil nas relações com jornalistas.

O vídeo começa com gritos do General Newton Cruz, chefe do Serviço Nacional de Informação (SNI) – órgão de censura do regime militar – e segue com Bolsonaro dizendo a uma jornalista: “você está censurada”.

Em outras cenas, Bolsonaro aparece respondendo com truculência a jornalistas. As imagens são intercaladas com entrevistas da época da ditadura militar, com críticas ao trabalho da imprensa e à democracia.

Ao final, surge a pergunta: “é esse autoritarismo com a imprensaque você quer ver na Presidência da República?”, antes das declarações de Bolsonaro sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog, assassinado nos porões da ditadura. “O Herzog, muitos falam, que ele praticou o suicídio”, diz o militar da reserva.

Assista ao vídeo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum