VÍDEO: Multidão protesta contra Bolsonaro no Carnaval de BH

O principal alvo das manifestações é a reforma da Previdência. Algumas faixas estampavam a frase: “65 anos é falta de humanidade”

Foto: Reprodução/Vídeo
Escrito en POLÍTICA el
O povo está aproveitando o Carnaval para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Em Belo Horizonte, na abertura do tradicional cortejo “Então, Brilha”, neste sábado (2), uma multidão formou um coro que promete se repetir durante as festas: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*!”. O principal motivo das manifestações, pelo menos por enquanto, é a reforma da Previdência. Algumas faixas estampavam a frase: “65 anos é falta de humanidade”. O protesto também foi uma resposta à Polícia Militar de Minas Gerais, que, nesta sexta (1), tentou proibir manifestações políticas durante a festa na capital mineira. Os integrantes do bloco Tchanzinho Zona Norte chegaram a ser ameaçados pela polícia, que deveria fazer a segurança da festa. A reação ocorreu depois que o bloco puxou um grito de revolta contra Bolsonaro, de acordo com relatos do site BHAZ. Assistam ao vídeo: https://youtu.be/hggO7OQO4sk

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.