#Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de setembro de 2019, 12h46

VÍDEO: Para Lula, Moro estabeleceu acordo com Eduardo Cunha

"É muito estranho que você prenda o presidente da Câmara e você não tenha forçado para ele fazer uma delação como forçaram os outros, e você não tenha pego o celular, porque todo mundo deu o celular", disse o ex-presidente em entrevista à Fórum; assista

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula afirmou, na entrevista exclusiva concedida à Fórum na última quinta-feira (19), que acredita que o ex-juiz Sérgio Moro tenha estabelecido algum tipo de acordo com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que está preso.

Moro chegou a apreender o tablet do neto de Lula, Arthur, de apenas 4 anos, e nada encontrou, mas agiu de forma completamente diferente durante o processo que levou o ex-deputado à prisão. O atual ministro da Justiça sequer chegou a pedir o celular de Cunha, como é de praxe com investigados e condenados da Lava Jato.

“É muito estranho que você prenda o presidente da Câmara e você não tenha forçado para ele fazer uma delação como forçaram os outros, e você não tenha pego o celular, porque todo mundo deu o celular. Então. eu não consigo entender. Mas eu acho que ele tem que explicar para a Suprema Corte”, disse Lula.

O ex-presidente disparou contra o ex-juiz e ainda conclamou o STF a agir. “Eu acho que a Suprema Corte tem a chance de fazer com que nunca mais se repita no Brasil um juiz que aja com a canalhice que o Moro agiu”.

Assista.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum