Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 11h59

Vídeo: Patrícia Campos Mello desmente fake news de Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro

Jornalista desmentiu blogueiro bolsonarista que criou fake news acusando a repórter de manipular mensagens trocadas por whatsapp com Hans River

A jornalista Patrícia Campos Mello (Reprodução/Twitter)

A jornalista da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello, divulgou um vídeo nas redes sociais desmentindo a fake news criada pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está sendo propagada pelo deputado Eduardo Bolsoanro (PSL-SP), com trecho de uma conversa no Whatsapp que, segundo eles, teria sido manipulado pela repórter e pelo jornal.

“Neste vídeo mostro mais uma mentira que estão espalhando. Mostro mensagens originais do Sr Hans no meu celular, e o print screen feito com meu celular antigo, um Moto G6, com hífen na palavra amanhã. O novo print screen não tem hifen pq foi feito no meu novo, MotoG8 Plus”, afirma Patrícia.

Em seu depoimento na CPMI das Fake News, Hans River acusou a jornalista de se insinuar sexualmente com o intuito de conseguir informações para uma matéria. A partir de então, os ataques contra a repórter começaram a repercutir nas redes sociais.

Assim como Allan dos Santos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), tem investido contra a repórter e apelado para o machismo: “Eita! Sr. Hans diz que Patrícia Campos Mello, correspondente internacional da Folha, se insinuou sexualmente para conseguir extrair informações dele. Agora imagine se fosse um homem se insinuando para cima de uma mulher?”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum