Vídeo: Pepe Mujica presta homenagem aos 41 anos do PT: “O impossível custa um pouco mais”

Confira à série de eventos programados para marcar a passagem de mais um ano de fundação do Partido dos Trabalhadores, comemorado nesta quarta (10)

Pepe Mujica - Foto: Wikimedia Commons
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, divulgou um vídeo nas redes sociais para homenagear o Partido dos Trabalhadores (PT), que comemora, nesta quarta-feira (10), 41 anos de existência.

Mujica saudou “velhos companheiros”, em especial Lula, e disse: “O impossível custa um pouco mais”, em referência ao momento de dificuldades do Brasil e aos sonhos, às vezes utópicos, de um país melhor, representados pelo PT.

“Sei que vocês estão vivendo circunstâncias muito difíceis. Mas lembrem-se: Triunfar na vida é, nada mais, nada menos, que se levantar e recomeçar cada vez que tropeçamos e que temos um fracasso”, destacou o ex-presidente uruguaio.

“É muito do que esperamos os latino-americanos de vocês. Vocês são parte de nós. E, por isso, recebam à distância um abraço com tudo o que simboliza, um abraço a Lula, um abraço a todos os velhos companheiros que nestes anos nos encontramos mil vezes e seguiremos na nossa luta com tudo que pudermos”, acrescentou.

“O impossível custa um pouco mais. Sei que voltaremos e estaremos, porque há muita postergação na nossa América Latina. E por isso devemos enfrentar esse problema. Obrigado, companheiros. Obrigado a todos e até sempre”, completa Mujica.

Programação

O aniversário de 41 anos do PT será comemorado com um evento online, com participação das principais lideranças do partido, com coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato do partido nas eleições de 2018.

A ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também participam da programação. Da mesma forma, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto Lula, o Comitê Lula Livre, intelectuais, artistas e lideranças sindicais, estudantis e populares que atuam nas diferentes frentes de luta do partido estão representadas no evento.

Nesta quarta (10), além do evento com as lideranças, haverá o lançamento do APP (aplicativo) do PT e da rádio do partido. No dia 11, haverá o debate “Desafios políticos sanitários em 2021 no mundo” sobre o combate à pandemia que assola o país e o “Ato Lula Livre” em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula.

No dia 22 de fevereiro, haverá a Conferência Internacional “Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos”, com participação do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/ptbrasil/status/1359487480303656963

Confira a programa de aniversário do PT:

Fonte: PT

Temas