Vídeo: PMs protagonizam cena de milicianos, enquanto Ceará registra 93 mortes violentas durante motim

Nesta sexta-feira, 37 casos de mortes violentas ocorreram no Estado, mesmo com a presença da Força Nacional e de homens do Exército, enviados por Jair Bolsonaro e Sergio Moro

PMs protagonizam cenas de milicianos pelas ruas do Ceará (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (22) pode ser facilmente atribuído às comemorações de milicianos em comunidades dominadas, como retratada no filme Tropa de Elite 2.

No entanto, as cenas mostram homens vestidos de preto, com máscaras tapando o rosto, e empunhando armas de grosso calibre, que estão em motos e camburões da Polícia Militar do Ceará.

Responsáveis por motins que acontecem em quartéis e batalhões pelo Estado, os PMs de concentram em uma rua, que parece ser na cidade de Sobral, onde o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi alvejado por dois tiros ao tentar acabar com o aquartelamento dos policiais com uma retroescavadeira.

Desde o início dos motins promovidos pelos policiais, na última segunda-feira (17), até a noite desta sexta-feira (21), pelo menos 93 pessoas foram assassinadas no estado em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Somente na quarta-feira (19), um dia após o atentado contra Cid Gomes, 29 pessoas foram mortas violentamente no Estado. Nesta sexta-feira (21), no entanto, o recorde de assassinatos foi quebrado, com 37 casos de mortes violentas, mesmo com a presença da Força Nacional e de homens do Exército, enviados por Jair Bolsonaro e Sergio Moro.

https://twitter.com/silsaldanha/status/1230971822457446400