VÍDEO: Prefeito de Niterói é recebido com festa nas ruas da cidade

Após três meses preso, apenas com base em denúncia de uma delação premiada, Rodrigo Neves recebeu habeas corpus e foi reconduzido ao cargo

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
Rodrigo Neves (PDT), prefeito de Niterói, Rio de Janeiro, foi recebido por uma multidão e com grande festa nas ruas da cidade, na noite desta quarta-feira (13), depois de três meses preso sem provas, apenas com base em denúncia de uma delação premiada. Nesta terça-feira (12), finalmente o Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu um habeas corpus ao prefeito. Os magistrados decidiram, por 6 votos a 1, que Rodrigo fosse imediatamente reconduzido ao cargo. Na decisão, o TJ-RJ entendeu que os fatos apresentados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) não eram suficientes para a manutenção da prisão preventiva de Rodrigo Neves e de outros acusados detidos na mesma operação, entre eles Domício Mascarenhas, ex-secretário municipal; João Carlos Félix Teixeira, presidente do TransOceânico; e João dos Anjos Silva Soares, presidente do Transnit. O MP-RJ acusa o prefeito de Niterói pelo desvio de mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do município de entre 2014 e 2018. Assistam ao vídeo da recepção a Rodrigo Neves:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.