Vídeo sobre reunião de Moro com Bolsonaro será exibido terça-feira na sede da PF

O inquérito que envolve o vídeo investiga se o presidente interferiu, ou tentou interferir, nas investigações da Polícia Federal, conforme denunciou o ex-ministro da Justiça

Moro e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PRCréditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O vídeo da reunião ministerial mencionada por Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-aliado de Jair Bolsonaro em depoimento à Polícia Federal (PF), será exibido, integralmente, na terça-feira (12), na sede da PF, em Brasília. As informações são de Renata Agostini, da CNN Brasil.

Moro resolveu ir a Brasília com seu advogado, Rodrigo Sanchez Rio, para acompanhar a exibição da gravação. Portanto, estarão na sede da PF, o ex-ministro e seu representante legal, o advogado-geral da União, ministro José Levi, integrantes da Procuradoria-Geral da República e os delegados da PF que acompanham o caso.

O inquérito que envolve o vídeo investiga se o presidente interferiu, ou tentou interferir, na Polícia Federal.

O ex-ministro afirmou à PF que, na reunião com ministros, Bolsonaro disse que gostaria de ter acesso a relatórios de inteligência da PF. Segundo Moro, o ministro do GSI, Augusto Heleno, disse a Bolsonaro que “o tipo de relatório de inteligência que o presidente queria não tinha como ser fornecido”.

Autorização

O vídeo foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (8). Na noite deste sábado (9), o ministro Celso de Mello, da Corte, liberou para que as partes do inquérito que apura suposta interferência na PF tenham acesso ao HD, que contém os registros da citada reunião ministerial, que ocorreu em 22 de abril.