Vídeo: Tabata Amaral diz que está sendo ameaçada após pedir impeachment de Weintraub

Deputada acusa a milícia virtual bolsonarista de disparar "críticas, ataques pessoais, mentiras e difamações" contra ela

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (10) afirmando que está sofrendo "críticas, ataques pessoais, mentiras e difamações" da milícia virtual bolsonarista após pedir o pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eles querem nos intimidar, porque na hora que o presidente, seus filhos e apoiadores, divulgam vídeos e frases mentirosas, vem uma onda de seguidores, verdadeiros ou não, para ofender, para atacar, para ameaçar", conta Amaral. "Não serei intimidada. Sigo firme na luta por uma educação de qualidade", afirma a deputada.

Deputados e senadores foram ao STF na tarde da última quarta-feira (5) pedir o impeachment do ministro. O grupo acusa Weintraub de ter cometido crime de responsabilidade ao contrariar a Constituição sobre os princípios de impessoalidade e eficiência no serviço público. O ministro também teria quebrado o decoro em suas manifestações nas redes sociais e na Câmara.

Para Tabata, Weintraub é "muito pior" do que seu antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez. "Enquanto o Vélez não fez nada, o Weintraub fez o pior Enem que a gente teve últimos anos", afirmou em entrevista à BBC.

Confira:

https://twitter.com/tabataamaralsp/status/1227033143242301445