Vídeo: Tropa de choque bate em servidores que tentam acompanhar votação da reforma da Previdência na Alesp

A sessão foi marcada para a manhã desta terça-feira (3) após uma manobra do presidente da casa, deputado Cauê Macris (PSDB), que agendou a votação da proposta de João Doria (PSDB) na noite de ontem, tentando esvaziar protestos dos servidores

Tropa de choque bate em servidores na Alesp (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A tropa de choque da Polícia Militar está batendo em servidores estaduais que tentam acompanhar a votação da reforma da Previdênciana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

"Por que essa violência contra os servidores públicos? Chega de agressões. Tropa de choque???", tuitou a deputada Marcia Lia (PT).

https://twitter.com/marcialiapt13/status/1234846044548145152

A sessão foi marcada para a manhã desta terça-feira (3) após uma manobra do presidente da casa, deputado Cauê Macris (PSDB), que agendou a votação da proposta de João Doria (PSDB) na noite de ontem, tentando esvaziar protestos dos servidores.

"Servidores públicos de São Paulo são impedidos pela tropa de choque de entrar no plenário da Assembleia Legislativa, onde está sendo votada a reforma da previdência estadual. Truculência e autoritarismo para enfiar goela abaixo um confisco salarial. Uma vergonha", tuitou a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP).

https://twitter.com/samiabomfim/status/1234842674756292608

No momento, a tropa de choque está no plenário da Câmara, intimidando qualquer manifestação contrária à proposta do governo, que pretende aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores estaduais.

Centenas de servidores se concentraram em frente à Alesp após a manobra de Cauê Macris, que marcou na noite de ontem a votação para a manhã desta terça-feira.

https://twitter.com/professorabebel/status/1234819347186581505