Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de julho de 2019, 06h43

Vídeo: Weintraub discute com indígenas e moradores de Santarém (PA) durante as férias

De férias em Santarém, pouco mais de três meses após tomar posse do cargo, o ministro da Educação recebeu um prato de kafta durante manifestação contra o governo

Foto: Engajamundo

De férias em Santarém (PA), pouco mais de três meses após tomar posse do cargo, o ministro da Educação Abraham Weintraub foi alvo de manifestação de indígenas e moradores locais contra o governo na noite desta segunda-feira (23). Em vídeo que circula na internet, o ministro discute com liderança indígena após receber um prato de kafta de um grupo de jovens.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Depois de receber do grupo Engajamundo o prato árabe, em referência à confusão em que trocou o nome de Franz Kafka com a iguaria, Weintraub reagiu e pegou o microfone de músicos que se apresentavam no local para dedicar críticas ao PT e defender o “contingenciamento” na educação. Foi respondido com vaias.

Um líder indígena, então pegou outro microfone e começou a rebater a fala do ministro e criticar a política ambiental do governo Bolsonaro, enquanto pessoas ao redor pessoas gritavam contra os cortes e chamavam o chefe do MEC de fascista. Com a baixa receptividade, Weintraub se retirou. Em comemoração, gritos de “Lula Livre” foram ouvidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum