Fórumcast #19
14 de agosto de 2019, 16h34

Viraliza livro que conta motivos para apoiar Bolsonaro, com 188 páginas em branco

Livro que "pretende responder à pergunta que não quer calar o Brasil" e promete "a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro" possui apenas 2 páginas com texto e estava sendo vendido a R$39,90 na Amazon

Reprodução

O livro “Por Que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade?”, do escritor Willyam Thums, vendido na plataforma Amazon, ganhou a internet após ser revelado que a publicação, de 190 páginas, possuía apenas duas páginas com texto e outras 188 em branco, como uma forma de sátira política. Compradores reclamaram da piada, que foi revelada apenas depois de viralizar, mas a obra é bem avaliada no site por mostrar as “motivações que tornam a figura do atual presidente digna de respeito, admiração e apoio”.

A publicação era vendida por R$ 39,90 pelo site da Amazon, mas teve as vendas canceladas um pouco depois de ser revelado que se trata de um livro sátira. Na descrição da publicação que diz que “pretende responder à pergunta que não quer calar o Brasil” e promete “a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro”, agora é possível ver o seguinte alerta: “ATENÇÃO: [Livro Sátira] Este livro possui apenas 2 páginas escritas e 188 páginas em branco”.

Alguns compradores não gostaram da sátira e criticaram o autor e destacaram que adquiriam o material para pesquisa científica. “Livro de 190 páginas com apenas 2 páginas de texto e o resto em branco. Ironia política do autor, usando e enganando o leitor. Foi adquirido para pesquisa de doutorado onde, ao contrário desse autor, se busca ver os dois lados, mesmo não sendo apoiador de Bolsonaro”, diz um usuário chamado Lincoln.

Veja também:  Cortes na verba das universidades federais podem afetar aulas a partir de agosto

Apesar das críticas, o livro possui uma avaliação bem alta na Amazon. “O livro apresenta, de forma imparcial, factual e isonômica, motivações que tornam a figura do atual presidente digna de respeito, admiração e apoio. O povo brasileiro merece ter acesso amplo e irrestrito a esta análise. Parabéns ao autor pelo árduo trabalho de pesquisa necessário para preencher esta obra”, diz um dos comentários mais curtidos.

O usuário Jony Marcos também exalta a publicação: “Sem dúvida está é uma obra obrigatória para entendermos o momento atual da política brasileira. É um livro profundo e amplo. O autor adentra com primor impar nos elementos da pesonalidade, habilidade e inteligência do líder máximo da nação. Por meio de seus escritos, o autor brilhantente consegue traduzir o nível cognitivo e a habilidade política de nosso presidente. Deve ser candidato ao prêmio Jabuti. Livro do Ano!”.

Willyam Thums possui um outro título a venda na Amazon, onde trata sobre códigos e algoritmos. Ele é estudante de Doutorado em Literatura e Estudos Culturais na Georgetown University, em Washington.

Reprodução


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum