Fórumcast #20
27 de abril de 2019, 18h04

“Você já se olhou no espelho?”, rebate Bolsonaro ao ser questionado por jornalista sobre veto à propaganda do BB

A campanha publicitária, vetada por Bolsonaro, era marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos, para atingir a juventude

Bolsonaro (Foto: Allan Santos/PR)

Com a truculência que lhe é peculiar, Jair Bolsonaro respondeu de forma grosseira a um jornalista que o indagou sobre o veto racista à campanha de publicidade do Banco do Brasil (BB).

Durante um rápido contato com a imprensa, neste sábado (27), um repórter perguntou educadamente: “Presidente, o que naquele anúncio contrariava a agenda conservadora?”. Bolsonaro rebateu: “Você já se olhou no espelho?”, encerrando a breve entrevista.

Antes, Bolsonaro havia dito aos jornalistas que todos sabem que sua agenda é conservadora, “defendendo a maioria da população brasileira, seus comportamentos, sua tradição judaica-cristã. Nós não queremos impedir nada. Mas quem quiser fazer diferente do que a maioria quer, que não faça com verba pública”.

Veto

Bolsonaro vetou a divulgação de um vídeo publicitário do Banco do Brasil e ainda exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim. A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude.

Assista ao vídeo registrado pelo UOL:

Veja também:  Kajuru nomeia filho de Datena como assistente parlamentar

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum