Fórumcast #19
05 de setembro de 2018, 09h29

‘Você tem cara de ter pintado a unha’, diz Bolsonaro a repórter

Jair Bolsonaro respondeu de forma homofóbica ao ser questionado sobre um post em rede social e insinuou que o jornalista 'pintava a unha quando criança'.

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, se envolveu novamente em polêmica com um repórter e respondeu de forma homofóbica ao ser questionado sobre um post em rede social e insinuou que o jornalista ‘pintava a unha quando criança’.

O deputado foi indagado, em um corredor da Câmara dos Deputados, sobre o motivo de ter replicado, nesta terça (4), um vídeo em que uma criança conta ter ouvido da professora que meninos também podem pintar a unha, usar brinco e saia.

“Qual o posicionamento do senhor. Por que o senhor retuitou isso?”, questionou o repórter. “Pergunta pro teu p… [interrompido]. Você pintou a unha quando era criança?”, disse Bolsonaro. Diante da negativa do repórter, ele insistiu: “Você tem cara de ter pintado a unha.”

O repórter então frisou que sua pergunta não foi respondida e afirmou que o parlamentar não poderia falar desta forma. “Eu não posso o que, rapaz? Você pergunta o que quer e eu respondo o que eu quero”, disse.

É a terceira polêmica do gênero envolvendo Jair Bolsonaro. O deputado já agrediu verbalmente a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e uma repórter da Rede TV! Elas são chamadas de  “vagabunda” e  “idiota”, “ignorante”, respectivamente.

Veja também:  Com aval de Doria, PSDB formaliza convite para Alexandre Frota e Tabata Amaral

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum