Volta a circular vídeo onde Bolsonaro debocha de Doria e afirma que não vai pagar pela Coronavac

Pazuello disse no domingo que o governo paulista não tinha desembolsado um único centavo na compra das doses e que elas tinham sido pagas com verbas federais, do SUS

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Voltou a circular, nesta segunda-feira (18), um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), veiculado em outubro do ano passado, onde ele afirma que o governo não iria pagar pela vacina do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e da vacina do Instituto Butantan.

Nele, Bolsonaro debocha de Doria, diz que é apaixonado por ele, mas o dinheiro do povo “não vai comprar tua vacina também não, tá ok?”

“Querido governador de São Paulo, sabe que sou apaixonado por você. Sabe disso, poxa... Fica difícil, né? E outra coisa, ninguém vai tomar tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu, eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também não, tá ok? Procura outro pra pagar a tua vacina aí”, disse.

https://twitter.com/florestanjr/status/1350923395148472323

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou no último domingo (17) que o governo paulista não tinha desembolsado um único centavo na compra das doses de CoronaVac importadas da China que já estão no país e serão aplicadas e que na verdade elas tinham sido pagas com verbas federais, do SUS.

Após ser Informado das falas, o tucano, em São Paulo, partiu para o ataque mais direto. “Estou atônito com as declarações do Pazuello. Ele diz que as vacinas foram compradas com dinheiro do SUS e não com dinheiro do governo de São Paulo. É inacreditável como o ministro da Saúde, sem ser médico, um desastre completo, ainda mente”, afirmou. “A vacina do Butantan só está em São Paulo e no Brasil porque foi investimento do governo de estado de São Paulo. Não há nenhum centavo, nem para estudo, pesquisa, nada, do governo federal. Seja honesto, chega de mentiras”, falou o tucano.