O que o brasileiro pensa?
11 de julho de 2020, 20h49

“Vontade de vomitar”: Major Olímpio ameaça sair do PSL caso partido se reaproxime de Bolsonaro

Presidente estaria tentando uma reaproximação com seu ex-partido para formar uma base sólida no Congresso e, assim, evitar um processo de impeachment

Major Olímpio - Foto: Reprodução/YouTube O Planeta Azul

O senador Major Olímpio (PSL-SP) usou o Twitter na noite deste sábado (11) para dar um recado: se o PSL se reaproximar de Jair Bolsonaro, o militar deixará o partido.

“Ao ler matéria jornalística dando conta que Bolsonaro busca reaproximação com o PSL para ampliar sua base, e que ligou para Bivar e que o vice-presidente do partido, Rueda, e Flávio Bolsonaro costuram a aproximação, me deu vontade de vomitar!”, escreveu Olímpio.

“Eu disse no grupo de parlamentares do PSL: se isto acontecer, sentirei muita saudade do partido. TCHAU QUERIDOS!”, completou o senador.

Olímpio, em sua postagem, se referiu à matéria do jornal O Globo que da conta de uma suposta tentativa de reaproximação de Bolsonaro com seu ex-partido, o PSL, na tentativa de formar uma base no Congresso e, assim, evitar um pedido de impeachment.

Segundo a reportagem, Bolsonaro já teria telefonado para o presidente da legenda, Luciano Bivar, com quem estava rompido e, ao mesmo tempo, já está negociando cargos com o centrão – em detrimento dos congressistas bolsonaristas mais radicais.

O presidente saiu do PSL em novembro de 2019 e, desde então, tenta formar seu próprio partido, o Aliança Pelo Brasil.

Atualmente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem mais de 30 pedidos de impeachment contra Bolsonaro em sua gaveta. Nenhum deles foi arquivado, ao passo que o parlamentar também não sinalizou dar prosseguimento a nenhuma das peças que pedem o afastamento do capitaõ da reserva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum