Voto de Cid Gomes a favor da PL da Privatização das Águas resgata vídeo de Brizola

“Achamos que essas privatizações estão dentro deste contexto de corrupção... Se depender de nós, nós vamos rever e anular tudo isso”, afirmou o ex-governador

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O voto do senador Cid Gomes (PDT-CE) a favor da PL da Privatização das Águas, nesta quarta-feira (24), fez com que os internautas resgatassem vídeo de Leonel Brizola sobre as privatizações.

No vídeo, que foi compartilhado até pelo neto de Brizola, o vereador Leonel Brizola (PSOL-RJ), o ex-governador do Rio de Janeiro e fundador do PDT, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, afirma:

“No dia que nós pudermos, nós vamos revisar todas essas chamadas privatizações. Achamos que isso é irregular. Achamos que essas privatizações estão dentro deste contexto de corrupção. Isto muita gente não vai concordar, mas nós afirmamos que se depender de nós, nós vamos rever e anular tudo isso.”

https://twitter.com/leonelbrizola50/status/1275875627938299906

Cid Gomes votou a favor

Cid Gomes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quarta-feira (24), ao receber uma enxurrada de críticas por ter votado a favor do Projeto de Lei da privatização das águas.

Senado Federal aprovou nesta quarta (24) o PL do novo marco legal do saneamento básico (4162/19). O texto, criticado por movimentos sociais e organizações que defendem as águas como bem público, teve 65 votos a favor e 13 contra. Sem destaques, ele seguirá para sanção presidencial.

O PDT havia se posicionado contra, mas Cid mudou a orientação de voto a favor do projeto. O PT foi o único partido com representação no Senado que orientou voto contra e votou 100% contra o texto. PSB, PDT, Republicanos e Rede liberaram suas bancadas. O texto foi apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro e relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).