Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 21h40

Vox Populi: 57% apoiam soltura de Lula e aprovação do PT sobe para 39%

Segundo o instituto, o crescimento do apoio ao PT é proporcional ao aumento do antibolsonarismo

Foto: Julia Nagle/Mídia Ninja

Pesquisa divulgada pelo Vox Populi nesta sexta-feira (13) traz resultados bastante favoráveis para o ex-presidente Lula e para o Partido dos Trabalhadores em um ano marcado pela libertação do ex-presidente e pelo desgaste das bases do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, contratada pelo PT, 57% da população concorda com a libertação do ex-presidente. Os que acreditam que que o tratamento dado ao ex-presidente pela Justiça não foi correto também são 57%. Além disso, 48% entendem que a soltura de Lula foi boa para o Brasil.

A aprovação de Lula cresceu com relação ao levantamento anterior. 55% dos entrevistados dizem gostar de Lula na pesquisa realizada em dezembro. Em abril, eram 48%. Além disso, 49% da população considera Lula o melhor presidente da história.

Bolsonarismo e petismo

O levantamento aponta ainda um crescimento de onze pontos percentuais entre aqueles que dizem gostar do PT. Eram 28% em abril, agora são 39%. Por outro lado, 21% dos entrevistados afirmam aderir ao antipetismo.

O antibolsonarismo chegou a 42% ao mesmo tempo que índices de avaliação do governo também pioraram. 60% da população acredita que o governo Bolsonaro está no caminho errado. A desilusão com o governo também é exposta em dois índices: 60% acreditam que a qualidade de vida piorou e 65% temem perder o emprego.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de dezembro, com 2.004 entrevistados e nível de confiança de 95%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum