Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2018, 11h54

Vox Populi em São Paulo aponta segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

Haddad abre 9% sobre Alckmin no tradicional reduto tucano

Haddad. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa CUT/Vox Populi com levantamento para presidente no estado de São Paulo, tradicional reduto tucano, divulgada nesta quarta-feira (3), mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) abriu 9% na pesquisa estimulada, com relação ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Com este resultado, Haddad se consolida no segundo turno no estado, com 19% das intenções de votos, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 30%.

Foto: Reprodução Vox Populi

Em um provável cenário de segundo turno, Bolsonaro venceria entre os paulistas, com 37% das intenções de votos contra 26% de Haddad. Em um cenário entre Alckmin e Bolsonaro, o tucano também perderia, ficando com 24% das intenções de votos contra 34% de Bolsonaro. Veja os gráficos com todos os cenários pesquisados abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Entre os paulistas, 65% declararam não votar em Haddad. O índice de rejeição de Bolsonaro também é alto no estado, atingindo 54%. Alckmin fica entre os dois, com 57% de rejeição. Veja abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Disputa para governador

Veja também:  Antes que seja tarde

O Vox Populi fez também levantamento para governador, em São Paulo. Na pesquisa estimulada, Paulo Skaf (MDB) aparece na frente, com 16% das intenções de votos, seguido por João Doria (PSDB), que tem 15%. O candidato do PSB e atual governador, Márcio França, começa a se aproximar do bloco dianteiro e já conta com 11%, seguido por Luiz Marinho (PT), que tem 8%. Veja gráfico abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Luiz Marinho aparece entre os candidatos mais rejeitados, com 63%, seguido por Doria, que tem 50%. França e Skaf têm 47% e 48% de índice de rejeição respectivamente.

Foto: Reprodução Vox Populi

Nas simulações de segundo turno, o candidato tucano João Doria empata tanto com Skaf quanto com Márcio França, com 23% das intenções de votos cada um e venceria Marinho, com 28% a 14%. Veja abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum