Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de outubro de 2018, 11h54

Vox Populi em São Paulo aponta segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

Haddad abre 9% sobre Alckmin no tradicional reduto tucano

Haddad. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa CUT/Vox Populi com levantamento para presidente no estado de São Paulo, tradicional reduto tucano, divulgada nesta quarta-feira (3), mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) abriu 9% na pesquisa estimulada, com relação ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Com este resultado, Haddad se consolida no segundo turno no estado, com 19% das intenções de votos, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 30%.

Foto: Reprodução Vox Populi

Em um provável cenário de segundo turno, Bolsonaro venceria entre os paulistas, com 37% das intenções de votos contra 26% de Haddad. Em um cenário entre Alckmin e Bolsonaro, o tucano também perderia, ficando com 24% das intenções de votos contra 34% de Bolsonaro. Veja os gráficos com todos os cenários pesquisados abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Entre os paulistas, 65% declararam não votar em Haddad. O índice de rejeição de Bolsonaro também é alto no estado, atingindo 54%. Alckmin fica entre os dois, com 57% de rejeição. Veja abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Disputa para governador

O Vox Populi fez também levantamento para governador, em São Paulo. Na pesquisa estimulada, Paulo Skaf (MDB) aparece na frente, com 16% das intenções de votos, seguido por João Doria (PSDB), que tem 15%. O candidato do PSB e atual governador, Márcio França, começa a se aproximar do bloco dianteiro e já conta com 11%, seguido por Luiz Marinho (PT), que tem 8%. Veja gráfico abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

Luiz Marinho aparece entre os candidatos mais rejeitados, com 63%, seguido por Doria, que tem 50%. França e Skaf têm 47% e 48% de índice de rejeição respectivamente.

Foto: Reprodução Vox Populi

Nas simulações de segundo turno, o candidato tucano João Doria empata tanto com Skaf quanto com Márcio França, com 23% das intenções de votos cada um e venceria Marinho, com 28% a 14%. Veja abaixo.

Foto: Reprodução Vox Populi

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum