Vox Populi mostra vitória de Lula sobre Bolsonaro: 55% a 28% no segundo turno

Lula vence o primeiro turno com 34% dos votos, contra 24% de Bolsoanro. Huck marca 8%, em terceiro, seguido de Ciro Gomes (5%), Doria e Amoêdo (2%).

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo portal Metrópoles também confirma a liderança do ex-presidente Lula nas simulações para as eleições presidenciais para 2022.

Na pesquisa espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, Lula é citado por 33% dos entrevistados. Bolsonaro é lembrado por 19%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 2%, e dos demais pré-candidatos - João Doria (PSDB), João Amoêdo (Novo), Luciano Huck, Fernando Haddad (PT), Sergio Moro e Guilherme Boulos - que são citados por 1%.

No estudo estimulado, Lula vence o primeiro turno com 43% dos votos, contra 24% de Bolsonaro. Huck marca 8%, em terceiro, seguido de Ciro Gomes (5%), Doria e Amoêdo (2%).

Na simulação de segundo turno contra Bolsonaro, Lula vence com 55% das intenções, enquanto o atual presidente fica com 28% - Nulos, brancos e indecisos somam 17%.

Contra Ciro, Lula tem vantagem de 52% a 19%, e contra Doria, vence por 56% a 14%.