Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2018, 22h03

Waldir Maranhão, ex-vice de Cunha, formalizou pedido de filiação ao PT

Deputado que era do PP e agora está no Avante estaria em busca de uma vaga no senado; PT ainda não se pronunciou oficialmente e parte da militância petista se posiciona contra

O deputado federal Waldir Maranhão (Avante-MA) formalizou nesta semana um pedido de filiação no diretório estadual do PT de seu estado. Ex-vice presidente na Câmara durante o mandato do ex-deputado Eduardo Cunha, Maranhão era filiado ao PP e passou a ser pressionado pelo seu partido, principalmente, depois que votou contra o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Em agosto do ano passado, se filiou ao Avante (antigo PTdoB).

A filiação ainda não foi concretizada e o PT não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Setores da militância petista, no entanto, pressionam o partido contra a filiação. Nas redes sociais, já circula um texto do blogueiro Marcelo Bancalero conclamando a militância a pressionar os dirigentes do PT contra a vinda ao partido do deputado maranhense.

“Aceitar a filiação de Waldir Maranhão, vice do Cunha, que tentou até mostrar ser contra o golpe, mas aceitou as ordens de seu chefe, como membro PT, é colocar de novo nosso partido à mercê de aventureiros como aquele Delcídio Amaral”, diz a postagem do blogueiro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum