Wassef, advogado de Bolsonaro que escondeu Queiroz, estaria com "raiva" do presidente

Segundo o colunista Lauro Jardim, o advogado não gostou de ver a postura de Bolsonaro tentando se desassociar dele

Frederick Wasseff durante a posse do ministro Fábio Faria | Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Dono do imóvel em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi encontrado antes de ser preso, o advogado Frederick Wassef estaria com "raiva" de Jair Bolsonaro e sentindo-se "humilhado".

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pessoas próximas a Wassef teriam informado que ele não gostou da nota da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, tentando desassociar o capitão da reserva do defensor. No texto, Karina afirma que Wassef é advogado apenas de Flávio Bolsonaro, e não do presidente.

"Com interlocutores próximos, Wassef tem reclamado de modo acerbo e raivoso de Bolsonaro. Detestou também que fatos do seu passado e velhas histórias de Cristina Boner, sua ex-mulher, mas de quem ainda é muito próximo, terem sido remexidos em meio ao furacão da prisão de Queiroz", diz o texto de Jardim.

Advogado da família

Apesar da defesa de Bolsonaro negar, Wassef pode, sim, ser considerado advogado de Jair Bolsonaro, visto que ele atuou em inúmeros casos na defesa do presidente.

Após a longa matéria em que expôs os esquemas de corrupção de Fabrício Queiroz e a forte ligação não só com Flávio Bolsonaro, mas com toda a família presidencial, a edição do Jornal Nacional, da Globo, de quinta-feira (18), refutou a nota da defesa de Jair Bolsonaro que afirma que Wassef presta serviços somente a Flávio Bolsonaro, e não ao pai.

O telejornal mostrou que Wassef participou dos bastidores da campanha eleitoral de Bolsonaro e que “é escalado com frequência para fazer a defesa do presidente em entrevistas à imprensa”.

O advogado atuou na defesa de Bolsonaro, por exemplo, no episódio da facada em Juiz de Fora (MG), e é visto com frequência no Palácio do Planalto e da Alvorada, inclusive em encontros que não constam na agenda oficial.