O que o brasileiro pensa?
11 de agosto de 2019, 09h28

Weintraub acusa família Frias de negócios escusos “durante os anos do PT”

“Os frias já tiveram uma ‘cabulosa’ gráfica envolvida na impressão de exames nos governos do PT”, afirmou entre outras acusações

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, resolveu partir para cima da família Frias, proprietária do Grupo Folha e responsável pela Folha de S.Paulo, o jornal de maior circulação do país. Após responder matéria sobre ausência de diretor do Inep que cuida do Enem, publicada neste sábado (10), Weintraub insinua que os Frias tiveram negócios escusos durante os anos do PT:

“Família frias continua. Ok: vamos falar dos negócios que eles fizeram com André Esteves (O banqueiro que foi preso pela Polícia Federal) durante os anos do PT? Vamos falar sobre os empréstimos obtidos no BNDES durante os anos do PT? Acho que seriam matérias muito interessantes!!!”

Enem sem direção

Texto da Folha relata que a diretoria responsável por avaliações da educação básica, como o Enem, está sem titular desde maio. O cargo, considerado um dos mais importantes do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), ficou mais tempo vago do que ocupado sob o governo Jair Bolsonaro (PSL).

Servidores relataram ao jornal, sob condição de anonimato, que a vacância no comando da Daeb (Diretoria de Avaliação da Educação Básica) tem comprometido o andamento de ações e desestimulado a equipe.

O ministro respondeu com mais acusações e afirmou que “os frias já tiveram uma ‘cabulosa’ gráfica envolvida na impressão de exames nos governos do PT”.

“Nova capa do jornaleco da família frias induzindo terror aos jovens que farão o Enem. Pedirão desculpas após Enem realizado? Os frias já tiveram uma “cabulosa” gráfica envolvida na impressão de exames nos governos do PT. Mais uma coincidência envolvendo essa família de patriotas.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags