Fórum Educação
11 de março de 2020, 22h10

Weintraub apela para a homofobia em ataque a Doria: “Será que o governador escorrega?”

Núcleo duro do bolsonarismo está cada vez mais em atrito com o governador, que sugeriu novas eleições, já que Bolsonaro diz que houve fraude em 2018

Reprodução/Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, contumaz piadista de redes sociais, resolveu apelar para a homofobia nesta quarta-feira (11) para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Será que o governador escorrega?”, escreveu o chefe do MEC, com uma clara conotação sexual, junto a um gif de Doria descendo em um escorregador.

Weintraub não fez nenhuma outra postagem sobre Doria e nem explicou os motivos para a “piada”. Mas a postagem vem em consonância com outras feitas pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, que postou uma foto de Doria com uma camiseta do slogan “bolsodoria”, à época da campanha eleitoral, com a frase “Cê curte?”.

A ironia do vereador e do ministro da Educação vem apenas um dia após Doria rebater Jair Bolsonaro sobre sua tese de que houve fraude na eleição de 2018. Após o presidente dizer que a eleição foi fraudada e que, na verdade, venceu já no primeiro turno, Doria afirmou que, neste caso, Bolsonaro deve se submeter a novas eleições.

João Doria é visto como candidato à presidência em 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum