Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de dezembro de 2019, 09h05

Weintraub assume “visual de férias” e se despede: “Abraço a todos e fiquem com Deus”

Ministro da Educação já tirou a barba, o paletó e a gravata para curtir seu segundo período de férias em menos de um ano - e fez questão de compartilhar nas redes sociais; rumores são de que Weintraub não volta para o ministério no ano que vem

Reprodução/Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, está oficialmente de férias pela segunda vez em menos de um ano. Neste sábado (14), pelas redes sociais, o olavista fez questão de compartilhar com todos seu novo visual, sem barba e sem paletó, e anunciar que está viajando.

A princípio, postou uma foto “misteriosa”: uma selfie, de boné, com um dedo na boca e sem legenda. Na sequência, publicou uma foto com sua esposa dentro de um avião com uma mensagem que indica uma despedida: “Agora sim! Prontos para decolar. As crianças estão nas poltronas ao lado. A Capitu ficou com o Arthurzinho. Abraço a todos e fiquem com Deus”, escreveu.

A “despedida” de Weintraub vem em meio aos rumores de que o ministro deixará o comando do MEC no ano que vem.

O ministério vem sendo esvaziado e nomes ligados a Weintraub já foram demitidos. Nesta quinta-feira, a jornalista Priscila Costa e Silva, uma de suas principais assessoras, foi exonerada. Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais do MEC, também já teria deixado o posto.

Na semana passada, dois coordenadores da área de Alfabetização do MEC, Renan Sargiani e Josiane Toledo Silva, também deixaram o MEC.

Segundo interlocutores, Weintraub é malvisto tanto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto pelo secretário geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, que avaliam que suas polêmicas são desnecessárias e prejudicam a governo.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também já teria pedido a cabeça de Weintraub e estaria pedindo indicações a colegas para assumir a pasta.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum