Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de novembro de 2019, 08h36

Weintraub chama Lula de “admirador confesso de Hitler e praticante de bestialismo”

Lula afirmou não poder ver mais jovem de 14, 15 anos “assaltando e sendo violentada, assassinado pela polícia, as vezes inocente e as vezes porque roubou um celular”

Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, acusou, nesta segunda-feira (11), através do Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “admirador confesso de Hitler e praticante de bestialismo”.

Weintraub rebatia frase de Lula durante comício em São Bernardo, no sábado (9), em que o ex-presidente afirmava não poder ver mais jovem de 14, 15 anos “assaltando e sendo violentada, assassinado pela polícia, as vezes inocente e as vezes porque roubou um celular”.

“A Polícia não assassina ou violenta (estupra) jovens de 14 ou 15 anos! Vejam os números! Essa é mais uma MENTIRA do sicofanta criminoso. O mal é a essência desse admirador confesso de Hitler e praticante de bestialismo!”

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgados em setembro, policiais civis e militares em serviço ou não mataram 6.220 pessoas em 2018. O número é o maior desde 2012, quando o Fórum Brasileiro de Segurança Pública passou a compilar essa informação, e representa um aumento de 19,6% na taxa de mortes causadas por policiais por 100 mil habitantes em comparação com 2017.

A letalidade policial também foi o único indicador de morte violenta a apresentar crescimento entre 2017 e 2018. Os números de homicídios e de latrocínio (mortes que ocorrem em situações de roubo), por exemplo, caíram.

Homens negros, entre 15 e 29 anos, são as principais vítimas de policiais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum