Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 08h09

Weintraub comemora suposta demissão de Reinaldo Azevedo da BandNews

Ministro da Educação divulgou imagem de uma nota em site de fake news da rede bolsonarista para comemorar a suposta demissão de Reinaldo Azevedo da BandNews. Boatos surgiram após o jornalista não apresentar o programa na última sexta-feira

Abraham Weintraub e Reinaldo Azevedo (Montagem)

Em meio ao caos na Educação, com o Sisu suspenso pela Justiça por erros no Enem, o ministro Abraham Weintraub foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (27) comemorar a suposta demissão do jornalista Reinaldo Azevedo da BandNews. O ministro usou uma imagem tirada de um site da rede de fake news bolsonarista – o noticiasbrasilonline – para ironizar a suposta demissão, indagando se Azevedo terá “dificuldade em se recolocar”.

“Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é “bem” aproveitado”, tuitou Weintraub.

A fake news divulgada pelo site diz que “o jornalista é crítico do governo Bolsonaro” e credita a informação ao “jornalista Políbio Braga”

A especulação sobre a demissão de Reinaldo Azevedo após o programa do jornalista, “O É da Coisa”, não ir ao ar na sexta-feira (24). Em nota na sua coluna no site Uol neste domingo (26) e também pelo Twitter, Azevedo diz que tem liberdade plena na Bandnews e que volta ao programa nesta segunda-feira.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum