O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 11h39

Weintraub compara família Frias, dona da Folha, a “dragão de Komodo”: “Boca podre”

Apoiadores do ex-ministro criticaram reportagem do jornal que condena uso de cloroquina por Jair Bolsonaro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais na quarta-feira (8) para mais uma vez atacar os donos do jornal Folha de S.Paulo. Ex-ministro comparou a família Frias, responsável pelo jornal, com “dragão de Komodo”.

“O problema não é o artigo ou seu autor! Olhem os responsáveis: família frias (folha). O Dragão de komodo usa sua boca podre para matar suas presas. Não é o veneno ou as bactérias que matam. É o réptil! Frias e “sócio” são bilionários. Vejam seus outros ‘negócios'”, escreveu Weintraub no Twitter.

As críticas do ex-ministro ao jornal vem após a publicação de um artigo escrito por Hélio Schwartsman desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Sob o título “Por que torço para que Bolsonaro morra”, o colunista defende que o ex-capitão preste na morte “o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”.

Na publicação de Weintraub no Twitter, apoiadores também criticaram o tom adotado pelo jornal para noticiar o uso de cloroquina por Bolsonaro. Antes de publicar a notícia, a Folha escreveu um alerta aos leitores: “Atenção: Esse post contém cenas não recomendadas por autoridades de saúde”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum