Weintraub compara TV Cultura a milícias digitais por noticiar ataques à Vera Magalhães

A jornalista, que tem sido agredida por redes bolsonaristas, apresenta o programa Roda Viva na emissora

Foto: Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparou a TV Cultura a milícias digitais, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (27), em função da emissora ter noticiado ataques sofridos pela jornalista Vera Magalhães.

“Quem precisa de milícia digital, quando se tem uma TV estatal? Você paulista, já pagou seu IPVA? A TV Cultura (FPA) leva R$ 100 milhões por ano de nossos impostos!”, escreveu Weintraub.

O ministro escreveu ainda que o recurso da estatal estaria sendo voltado contra o contribuinte: “Veja seu dinheiro sendo bem gasto e voltando CONTRA você”, postou acompanhado da manchete da emissora.

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1232966533728677891

“Quem precisa de milícia digital, quando se tem uma TV estatal? Você paulista, já pagou seu IPVA? A TV Cultura (FPA) leva R$ 100 milhões por ano de nossos impostos! Veja seu dinheiro sendo bem gasto e voltando CONTRA você”.

As milícias de fato

Após a divulgação do disparo de um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) chamando para as manifestações do dia 15 de março contra o Congresso, a jornalista Vera Magalhães passou a ser xingada e ameaçada por robôs bolsonaristas.

Vários perfis partiram pra cima da jornalista com piadas, algumas delas requentadas, como a do “dar o furo”, que Bolsonaro fez com a repórter da Folha Patrícia Campos Mello.