Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2020, 10h19

Weintraub depõe no Senado e Bolsonaro apoia com divulgação de “feitos” do MEC

Ministro diz que está à disposição para esclarecer "as inúmeras mentiras" sobre o Enem 2019. Mais de 172 mil queixas de estudantes já foram encaminhadas ao MEC

Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, vai depor no Senado nesta terça-feira (11), às 11h, como forma de prestar esclarecimentos sobre os inúmeros erros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Como forma de apoio, o presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais as ações do MEC mais relevantes, segundo ele, dos primeiros 400 dias do governo.

A lista de Bolsonaro, no entanto, cita apenas quatro medidas. Uma delas fala sobre o lançamento de um diploma digital para aqueles que se formaram no ensino superior. A medida passa a valer em 2022.

No Twitter, o ministro confirmou sua presença no Senado e disse que vai esclarecer “as inúmeras mentiras” sobre o Enem 2019.

“Nesta terça, 11/02, às 11h, estarei à disposição no Senado para esclarecer as inúmeras mentiras que foram propagadas sobre o ENEM 2019 e mostrar o trabalho que estamos realizando frente ao Ministério da Educação. Será uma grande oportunidade. Boa noite!”, escreveu Weintraub.

Tanto o presidente quanto o ministro têm amenizado a abrangência da crise do Enem. Ambos alegam que os erros atingiram 5.974 participantes. Contudo, 172 mil queixas já foram encaminhadas ao MEC. Desde 2010 o órgão não comete falhas com um número tão elevado de afetados.

Confira:

– Conheça mais algumas ações do Ministério da Educação nos primeiros 400 dias do governo:1- Seis novos campi de…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Monday, February 10, 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum