Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 08h39

Weintraub diz a Bolsonaro que erro no Enem é culpa de “engasgada” de impressora

Pelo telefone, Weintraub teria descartado a hipótese de sabotagem, levantada nesta terça-feira (28) por Bolsonaro, que ficou satisfeito com as explicações do ministro

Bolsonaro e Weintraub (Reprodução/Youtube)

Em telefonema a Jair Bolsonaro para dar explicações sobre o caos gerado no sistema de acesso ao ensino superior, o ministro da Educação, Abraham Weintraub teria dito que a culpa do erro nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi a “engasgada” de uma impressora e “o que era para sair no verde saiu no cinza”. As informações são do site Antagonista.

A falha teria atingido cerca de 6 mil provas de estudantes de quatro cidades na Bahia e em Minas Gerais.

Na ligação, Weintraub teria descartado a hipótese de sabotagem, levantada por Bolsonaro na manhã desta terça-feira (28) em entrevista a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada.

O ministro teria dito ainda que o caso “não impactou em nada a note de corte”, deixando Bolsonaro satisfeito.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum