Weintraub diz que crítica aos povos indígenas não foi pensada e que é "sincero e educado"

Ministro disse ainda que é fruto da "mistura que deu origem ao povo brasileiro" e reforçou a ideia de que há apenas este povo no país

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (25) para mais uma vez tentar se defender do vídeo da reunião ministerial divulgado na semana passada. Sobre sua crítica ao termo "povos indígenas", o ministro disse que "desabafo" não foi pensado e que se considera "sincero e educado".

"Empregados milionários da globo/marinhos, tenham um pingo de honestidade e passem a fala completa! Eu sou fruto da mistura que deu origem ao POVO BRASILEIRO (inclusive índios)! Nós somos o único povo do Brasil! Parem de criar ódio com mentiras! De tentar nos dividir!", escreveu o ministro.

"Esse desabafo não foi um discurso pensado. Eu estava em uma reunião FECHADA e todos tiveram que entrar sem celular. Sou realmente um cara sincero e educado, como podem constatar", continuou ele, em sua conta no Twitter.

Na reunião, Weintraub associou ainda o termo "povos" a privilégios. “Odeio o partido comunista [trecho cortado] querendo transformar a gente numa colônia. Odeio o termo povos indígenas, odeio esse termo, odeio. Ou povos ciganos. Só tem um povo nesse país […] é povo brasileiro […] acabar com esse negócio de povos e privilégios”, disparou o ministro.

Confira:

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1264847736345681926