O que o brasileiro pensa?
01 de novembro de 2019, 08h49

Weintraub diz que sua cadela está indignada com Bolsonaro. “A Folha sempre foi o jornal que ela mais gosta”

Em entrevista ao Datena, Bolsonaro anunciou que vai cancelar todas as assinaturas da Folha de S. Paulo do governo federal

O ministro Abraham Weintraub - Foto: Reprodução/Twitter

Na guerra declarada do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) contra a imprensa, quem sofre é o público, além, é claro, a compostura de alguns ministros. Na manhã desta sexta-feira (1), o Twitter de Abraham Weintraub, da Educação, amanheceu com uma foto da sua cadela chamada Capitu.

De acordo com o ministro, em prováveis diálogos com o animal, ela lhe revelou que “a Folha sempre foi o jornal impresso que ela mais gosta, não deixa um exemplar passar”. Weintraub disse ainda que o “Globo também é bom (para ela), mas não é a mesma coisa (e não vem nos pacotes de 5 kg – ninguém compra). A celeuma dividiu os Weintraub!”, encerrou.

“Capitu está indignada com o Presidente Bolsonaro! Folha de S.P. sempre foi o jornal impresso que ela mais gosta, não deixa um exemplar passar. Globo também é bom (para ela), mas não é a mesma coisa (e não vem nos pacotes de 5 kg – ninguém compra). A celeuma dividiu os Weintraub!”

Cancelou assinaturas

Em entrevista nesta quinta-feira ao apresentador José Luiz Datena, do ‘Brasil Urgente’, da Band, Bolsonaro anunciou que vai cancelar todas as assinaturas da Folha de S. Paulo do governo federal. O ex-capitão ainda defendeu a candidatura de Datena para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo Bolsonaro, todas as assinaturas da Folha foram canceladas porque o jornal apenas “envenena o governo”. Questionado pelo apresentador se isso não seria uma forma de censura, Bolsonaro negou e disse que quem quiser pode comprar o periódico nas bancas de jornal.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum