Fórumcast #19
23 de julho de 2019, 10h21

Weintraub faz novo post no Twitter e ataca Globo, Folha e UOL por noticiarem bate-boca com indígenas

O ministro da Educação não gostou de ver a discussão que teve com moradores de Santarém sendo repercutida e se faz de vítima de episódio, uma semana depois de aplaudir a ação truculenta da polícia contra estudantes

Weintraub discute com indígena em Santarém, no Pará (Reprodução/Youtube)

De férias no Pará, pouco mais de 3 meses após assumir o cargo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou nesta terça-feira (23) ao Twitter para comentar a discussão que protagonizou em um hotel de Santarém, quando um grupo de manifestantes entregou a ele um prato de Kafta. Weintraub criticou veículos da grande mídia por repercutirem o bate-boca que ele teve com moradores e indígenas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Obrigado Sra. Marília, vocês gravaram a agressão à minha família! A verdade prevalece, ao contrário do veiculado pelos jornalecos, como o Uol/Folha da família frias ou o Globo da família marinho. Fiquem com Deus!”, tuitou.

Weintraub, que aplaudiu a ação truculenta da polícia de Brasília contra estudantes que protestavam contra o programa Future-se, agora se diz vítima de “cerco de manifestantes”. Moradores e indígenas cobraram de Weintraub sobre os cortes na educação e o ataque aos direitos indígenas que o governo promove.

Veja também:  Com Bolsonaro, desmatamento na Amazônia aumenta 66% só em julho

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum