Weintraub faz pose com bala de revólver na mão e pede a seguidores: "Não abandonem a luta"

Ex-ministro, que fugiu para os Estados Unidos após demissão, disse ainda que "liberdade e vida da família" dependem de "pequenos detalhes"

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais nesta quinta-feira (9) para pregar o uso de armas entre seus apoiadores. Ex- ministro publicou uma foto segurando uma bala de revólver na mão e pediu aos seguidores que "não abandonem a luta".

"Muitas vezes, a liberdade e a vida de sua família dependerão de pequenos detalhes. Você é o principal responsável pelo seu destino. Nunca abandone a luta pela liberdade", escreveu o ex-ministro.

Após sua demissão do MEC, Weintraub ganhou um cargo de diretor no Banco Mundial, nos Estados Unidos. O ex-ministro viajou para o país antes mesmo de ter sua exoneração publicada no Diário Oficial e disse que estava sofrendo ameaças de morte.

Weintraub é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles é por ter atacado os ministros da Corte na reunião ministerial do dia 22, quando disse que colocaria "esses vagabundos" do Supremo na cadeia.

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1281267205120851969