Weintraub ingressa na Justiça contra Boulos por ter sido chamado de “imbecil”

Os advogados do líder do MTST estão aguardando para tomar conhecimento da íntegra da acusação e, assim, orientar os procedimentos jurídicos da defesa

Abraham Weintraub - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, ingressou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) com uma queixa-crime contra o líder do MTST e ex-candidato à presidência Guilherme Boulos (PSOL).

A acusação é de injúria e difamação, motivada por um tuite de Boulos, postado no dia 20 de janeiro, no qual chama Weintraub de “imbecil”, junto com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A publicação se refere à falta de iniciativa do governo Bolsonaro no sentido de promover um ambiente favorável à vacinação da população brasileira contra a Covid-19.

“O Brasil corre o risco de ficar sem vacinas suficientes por falta de insumos da China por causa de Jair Bolsonaro e três imbecis: Dudu Bananinha, Ernesto Araújo e Weintraub”, diz a mensagem.

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1351869384848011265

Retratação

O caso tramita na 11ª Vara Criminal e Weintraub requer a intimação de Boulos, uma explicação sobre o texto e retratação pública.

A Fórum procurou a assessoria de Boulos e pediu um posicionamento. O retorno foi que os advogados dele estão aguardando para tomar conhecimento da íntegra da acusação e, assim, orientar os procedimentos jurídicos.