Entrevista exclusiva com Lula
04 de dezembro de 2019, 12h19

Weintraub tem acesso e exige ser chamado de “bom gestor” pelo G1, da Globo

Texto diz que relatório da CGU apontou irregularidades em uma licitação do FNDE referente ao Programa Educação Conectada

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou de maneira contundente, nesta quarta-feira (4), o título de matéria do G1, da Globo, sobre relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) do início de outubro deste ano, que apontou irregularidades em uma licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) referente ao Programa Educação Conectada.

Para ele, ao invés da “chamada calhorda”: “Relatório da CGU aponta irregularidades em licitação do Programa Educação Conectada”, o título deveria ser: “um BOM GESTOR, WEINTRAUB pega irregularidades ANTES da CGU e SUSPENDE LICITAÇÃO”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“CHAMADA CALHORDA! O correto seria: COMPROVANDO ser um BOM GESTOR, WEINTRAUB pega irregularidades ANTES da CGU e SUSPENDE LICITAÇÃO! O repórter escreveu uma matéria decente. O problema é algum chefão mal caráter que fez a chamada. Que “maravilha” é essa família marinho…”

Para o ministro, “o repórter escreveu uma matéria decente. O problema é algum chefão mal caráter que fez a chamada. Que ‘maravilha’ é essa família marinho…”.

O G1 e a TV Globo entraram em contato com a assessoria de imprensa do MEC e do FNDE. De acordo com eles, na noite desta terça-feira (3), o FNDE disse que a atual gestão, que assumiu o órgão em 2 de setembro, suspendeu a licitação em 4 de setembro nas etapas iniciais do processo licitatório, e que a “etapa de oferta de lances e de seleção de empresa sequer chegou a ocorrer”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum