Weintraub zomba de presidente de ONG com suspeita de coronavírus

Depois de ironizar a doença, ministro citou versículo da Bíblia falando sobre castigo de Deus

Depois que o evento organizado pela ONG Todos Pela Educação foi cancelado por suspeita de que a presidente do grupo, Priscilla Cruz, foi contaminada por coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes nesta terça-feira (10) para zombar da notícia.

“Para fechar o bloco de informações sobre Priscila Cruz e sua ONG ‘Todos pela Educação’: CORONAVÍRUS!!!”, escreveu o ministro no Twitter. Uma hora depois, Weintraub publicou uma outra provocação, desta vez pautada em um versículo da Bíblia: “O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniqüidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá”.

Ao longo do dia, Weintraub fez uma série de ataques no Twitter contra Priscilla, dizendo que a mesma está conspirando para derrubá-lo do cargo. “Tenho sido continuamente atacado por grupos poderosos. Um dos destaques é o ‘Todos Pela Educação'”, escreveu o ministro.

Em outros tuítes, Weintraub criticou a presidente da ONG por admirar Paulo Freire e ser contra as escolas cívico-militares. O ministro também atacou Priscilla por defender o médico Drauzio Varella, que foi amplamente atacado pela extrema direita nas redes após abraçar uma mulher transexual encarcerada em um presídio masculino de São Paulo.


Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR