Weintraub zomba de presidente de ONG com suspeita de coronavírus

Depois de ironizar a doença, ministro citou versículo da Bíblia falando sobre castigo de Deus

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Depois que o evento organizado pela ONG Todos Pela Educação foi cancelado por suspeita de que a presidente do grupo, Priscilla Cruz, foi contaminada por coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes nesta terça-feira (10) para zombar da notícia.

"Para fechar o bloco de informações sobre Priscila Cruz e sua ONG 'Todos pela Educação': CORONAVÍRUS!!!", escreveu o ministro no Twitter. Uma hora depois, Weintraub publicou uma outra provocação, desta vez pautada em um versículo da Bíblia: "O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniqüidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá".

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1237353169446998016

Ao longo do dia, Weintraub fez uma série de ataques no Twitter contra Priscilla, dizendo que a mesma está conspirando para derrubá-lo do cargo. "Tenho sido continuamente atacado por grupos poderosos. Um dos destaques é o 'Todos Pela Educação'", escreveu o ministro.

Em outros tuítes, Weintraub criticou a presidente da ONG por admirar Paulo Freire e ser contra as escolas cívico-militares. O ministro também atacou Priscilla por defender o médico Drauzio Varella, que foi amplamente atacado pela extrema direita nas redes após abraçar uma mulher transexual encarcerada em um presídio masculino de São Paulo.