Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2018, 21h19

Wellington Dias é reeleito ao governo do Piauí no primeiro turno

Petista conseguiu 55,27% dos votos válidos e se reelegeu ao governo do estado

Foto: Reprodução/YouTube

Com 55,27% dos votos, Wellington Dias (PT) foi reeleito governador do Piauí. Ele conseguiu a vitória em primeiro turno, conforme as pesquisas eleitorais indicavam. Em segundo, ficou o Dr. Pessoa, com 20,72%.

Será o quarto mandato do petista como governador do estado, que governou de 2002 a 2010 e foi eleito governador pela terceira vez em 2014. Formado em Letras pela UFPI (1982) e especializado em Políticas Públicas e Governo pela UFRJ (1998), recentemente concluiu a especialização em Gestão Pública em Harvard.

Em 1992, foi eleito vereador de Teresina. Em 1994, elegeu-se deputado estadual e chegou à presidência do diretório regional do PT, onde ficou de 1995 a 1997. Em 1996, foi candidato a vice-prefeito de Teresina, na chapa de Nazareno Fonteles. Em 1998, foi o primeiro deputado federal eleito pelo PT no Piauí. No ano 2000, se candidatou a prefeito de Teresina junto com Francisca Trindade como companheira de chapa. Em 2002, começou sua trajetória de vitórias no governo do estado.

Com informações do G1

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum