Wellington Dias pode coordenar campanha de Lula em 2022: “Será uma honra”

"Vamos esperar 2022. Nunca fui de fugir da luta", diz o governador do Piauí. Convite pode ser oficializado no próximo mês, quando Lula estará no estado

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou ao site regional GP1 que pode ser o coordenador da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2022.

“Sendo uma missão confiada a mim por Lula, será uma honra”, disse o governador, que lidera o Consórcio de Governadores, nesta quinta-feira (10).

O convite pode ser selado no próximo mês, quando Lula estará no Piauí, segundo Dias.

“O presidente Lula anunciou que estará aqui em julho. Estaremos de braços abertos aqui para recebê-lo. Será uma honra ser coordenador. Sempre me coloco à disposição de missões. Vamos esperar 2022. Nunca fui de fugir da luta”, disse ele a coluna de Lidia Brito, no portal regional Cidade Verde.

Reeleito governador em 2018, Wellington Dias também estuda sair candidato ao senado em 2022.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR